quarta-feira, agosto 31, 2011

Movediço

Eu acabo assim, fugindo de mim mesmo.
Do que muitas vezes me levo a supor,
Desse ou daquele detalhe, que cresce repentino,
Despercebido por qualquer outro.

É que, quando você chega perto,
Os disfarces se desarmam,
Meu pensamento desorienta.
Clamo por te ter em mim.

Tento não afundar nessa vontade,
Nesse teu olhar dúbio,
Do teu cheiro impregnado nos lençóis
Naquele fim de tarde...

Quanto mais me afasto, tu me vem,
Despretensioso, com os passos ensaiados.
Me esquivo da tua pele,
Desses teus encantos.

Nessa incerteza, vou confundindo os dias, nas noites.
Vou relendo todos teus sorrisos,
Lembrando dos teus convites,
Sucumbindo diante de ti.

15 comentários:

  1. Despretensão?...Acho que essa história está cheia de segundas intenções....

    ResponderExcluir
  2. Um mundo onde a loucura clama, um mundo onde a esperança cativa, eu vou tremer pelo meu amor...

    ResponderExcluir
  3. Algumas pessoas querem tudo, mas eu não quero nada se não for você.

    ResponderExcluir
  4. Tenho medo que você suma na poeira dos ventos...

    ResponderExcluir
  5. Lindo você ontem de camisa xadrez,viu,quase que tenho uma síncope quando viro a esquina e dou de cara com tamanha formosura.

    ResponderExcluir
  6. O que não entendo é essa contradição.Se deseja o mesmo, porque se esquiva?

    ResponderExcluir
  7. Eu me esquivo por não saber se o que devo fazer é me entregar à um sentimento tão incerto

    ResponderExcluir
  8. Incerto? Nâo entendi...e o que afinal é correto??

    ResponderExcluir
  9. Talvez seja apenas um jeito de prolongar uma não entrega...

    ResponderExcluir
  10. se mantendo frio pra criar calor?

    ResponderExcluir
  11. medo dessa "certa distância..."

    ResponderExcluir
  12. Você sempre recuando...

    ResponderExcluir
  13. Você tem razão, é preciso ter cuidado em lidar com um sentimento tão bonito e raro num mundo onde o egoismo está sempre em primeiro lugar. Só não some,tá?

    ResponderExcluir